Com a implantação de um edifício de grande porte como o CISI nessa área da cidade, haverá um impacto considerável para toda a população, principalmente a população imediata. Algumas diretrizes propostas tem como intenção amenizar esse impacto melhorando a circulação geral de forma a tornar acessível o hospital para pedestres e veículos e não "atrapalhar" a já existente. Em frente a área de implantação existe uma grande área desocupada que, através de pesquisas, foi descoberto que ela faz parte de um complexo de segurança que se formará futuramente.
Nessa imagem estão definidos os equipamentos que pretendo retirar dessa área (em vermelho: Delegacia e NAI) e tranferí-los para outro espaço na cidade. Com a presença do Hospital Escola e o CISI essa área se configurará como um complexo de saúde e esses equipamentos presentes na área não conversam com essa nova linguagem.
Nesse espaços vou inserir diferentes formas de acesso (verde escuro) para o pedestre e áreas arborizadas (verde claro). Também está reservado uma área para habitação (amarelo) e na parte que faz margem a Rodovia Washington Luis a implantação de indústrias (vermelho), aproveitando a interface com a rodovia. Dessa forma, os bairros vizinhos terão mais possibilidades de acessar o hospital e ele terá uma maior visibilidade do entorno e o entorno dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário